28/09/2006

Policiais Militares são homenageados na Câmara Municipal de Lagoa Formosa

O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa Formosa requereu aos vereadores a aprovação de moção de aplauso na sessão do dia 13 de setembro para os militares, Sub-Tenente José Carlos de Carvalho; Cabo Aguinaldo José de Mendonça; Cabo José Mauri da Fonseca; Cabo José Adauto Fernandes e; Cabo Ricardo Gomes Teixeira.

Em sua justificativa para a homenagem, Sgt Adauto destacou que em uma ação rápida e eficiente, estes policiais no cumprimento de seu dever, prenderam os autores de arrombamentos feitos nas Igrejas, Presbiteriana, Assembléia de Deus e Batista, além de terem recuperado todo o material obtido no roubo pelos meliantes.

Para o presidente da câmara, a aprovação desta moção, visa destacar o desempenho “importantíssimo da Polícia Militar no combate aos crimes, principalmente, furtos/roubos além de homicídios e tráfico de drogas”.

Para Sgt. Adauto que também é militar, a moção é uma forma de estimular ainda mais o trabalho realizado pelos policiais, cujo volume de apreensão e prisões tem crescido nos últimos tempos. Outro objetivo que ele fez questão de destacar com esta Moção de Aplauso, é motivar a polícia a dar continuidade a esse trabalho, a valorizar o trabalho de cada policial que atua em nossa região, muitas vezes não sendo reconhecido e até criticado. “Enfim, estimular que a polícia continue no combate à violência que tem sido intensa.”

Os homenageados receberam as honrarias na sessão de ontem dia 27 de setembro, das mãos dos pastores das igrejas que foram vítimas dos assaltos.