18/09/2006

Meia-entrada: deputado pede urgência na aprovação de projeto

O deputado Weliton Prado (PT) pediu, na Reunião Ordinária de Plenário desta quinta-feira (14/9/06), urgência para inclusão na pauta do Projeto de Lei 18/03, de sua autoria, que pune empresas e empresários que não cumprirem a meia-entrada para estudantes em shows, teatros, cinemas e outros espetáculos. "Há promotores que burlam a lei, aumentando o preço das entradas só para prejudicar os estudantes. Outros simplesmente não aceitam a carteirinha estudantil. E é um problema que se repete em todo o Estado. Essa norma viria a regulamentar a lei 11.052, já há muito tempo em vigor", lamentou.

Ele também pediu urgência na aprovação do PL 1.786/04, que concede passe-livre a estudantes uniformizados da rede pública em coletivos, ressaltando que isso já ocorre em várias outras cidades do Brasil. "A dificuldade e os custos do transporte são causas da evasão escolar", afirmou.Já deputado Laudelino Augusto (PT) pediu a palavra para parabenizar à população de seis cidades mineiras pelo aniversário de seus respectivos municípios.

O parlamentar congratulou os habitantes de Caxambu, Lambari, Extrema, Carmo de Minas, Nova Resende e Brasópolis, lembrando que "uma cidade não se faz apenas com ruas e avenidas, mas com uma sociedade mais humana e justa".