14/08/2006

Câmara Municipal de Lagoa Formosa realiza primeira reunião após o recesso.

No horário regimental, os vereadores que integram a câmara municipal de Lagoa Formosa fizeram à primeira reunião do segundo semestre do ano, após o recesso parlamentar. Nesta reunião foram aprovados para entrar na pauta de discussões os projetos de lei, n º. 904/2006 que propõe alterações na composição do Conselho Municipal de Assistência Social, garantido mais participação da comunidade. PL 906/2006 que dá denominação à antiga Rua “53” para Rua Rio Grande do Sul, para fins de regularização junto ao Cartório de Registro de Imóveis e PL 909/2006 em que o prefeito solicita dos vereadores aprovação de 06(seis) cargos em comissão para função de Coordenador de Setor, que segundo informa, são necessários para fazer funcionar às duas secretarias recém criadas (de Agricultura e Ação Social) que serão implantadas. Também estão na proposição do prefeito à criação de 01 (um) cargo de Bombeiro para o Distrito de Limeira, 02(dois) cargos de Auxiliar de serviços para o Distrito de Monjolinho, 05(cinco) Auxiliar de Serviços para a sede do município, 08(oito) cargos de Professor PI, 01(um cargo de Técnico em Laboratório, 06(seis) cargo de Monitor II, 01(um) cargo de Técnico de Nível Superior (Contador) em um total de 30 novos cargos).

Nesta reunião também foram aprovados pelos vereadores vários requerimentos. O de Nº. 30 de autoria do vereador João Gomes Mundim que estende Moção de Aplauso para o General-de-Brigada Sr. Vicente Gonçalves de Magalhães, pelo recebimento da Espada de General-de-Brigada do Exército Brasileiro. Segundo o vereador em sua justificativa o General Vicente Gonçalves de Magalhães, que na data de 14 de dezembro de 1976, passou a Aspirante-a-Oficial de Engenharia e em 30 de abril de 1999 a Coronel, foi Assistente-Secretário do Comandante do Exército na última comissão a participar. Ele é de família lagoense, conhecida em nosso meio. Graças ao seu trabalho, teve o seu reconhecimento, recebendo a Espada de General-de-Brigada do Exército Brasileiro em 09 de agosto de 2006, simbolizando a importância da investidura do Oficial no posto de General, enfatizando os vínculos que o unem ao passado e ao futuro do Exército Brasileiro. Assim, é mais um conterrâneo que ocupa um lugar de destaque, elevando o nome de nossa cidade. Desta forma, merece o reconhecimento desta edilidade.

Também foi aprovado o requerimento Nº. 31 de autoria do vereador e presidente da câmara municipal Adauto Braga de Santana, que solicita do Senhor Prefeito Municipal de Lagoa Formosa, dentro do prazo legal.
• Lista dos nomes das 52 pessoas que entraram na justiça e receberam as chaves das casas construídas mediante convênio com a COHAB;
• Lista das 07 pessoas nomeadas pela nova Comissão para receberem um imóvel;
• O nome da outra pessoa contemplada com a casa, pois são 60 casas e no total está somando-se apenas 59.

Também de autoria do presidente da câmara municipal Adauto Braga de Santana foi aprovado o requerimento Nº. 032 que solicita ao Senhor Prefeito Municipal de Lagoa Formosa, dentro do prazo legal.
• Lista contendo os nomes dos funcionários do município que estão exercendo suas atividades fora da função a que foram concursados e nomeados, devendo constar também qual a função que desempenham atualmente e em que repartição da prefeitura está exercendo a função atual, inclusive os servidores nomeados pelo último concurso.

Segundo o presidente, as solicitações dos requerimentos citados, se justifica para efeitos de informação que é facultada aos Edis da câmara Municipal.

Nesta reunião foi aprovada também a indicação Nº. 021 de autoria do vereador Baltazar Martins de Magaqlhães (Zá) que solicita ao Prefeito Municipal com urgência, a Reconstrução da Ponte da Comunidade da Ilha (fazenda do Sr. Niquinha). Segundo o vereador em sua justificativa a ponte em referência está em péssimo estado de conservação, oferecendo sérios riscos de acidentes àqueles que por ela necessitem transitar.

Encerrada a reunião o presidente da câmara convocou os vereadores para a próxima reunião da câmara municipal de Lagoa Formosa será dia 23 de agosto de 2006 às 19h30min. A reunião é aberta ao público que pode acompanhar diretamente do no plenário da câmara o pela INTERNET: www.camaralagoa.mg.gov.br.