08/05/2024

Resumo da 13ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Lagoa Formosa

Reunião foi destinada exclusivamente para a votação das Contas do ano de 2013

Os vereadores de Lagoa Formosa se reuniram no Plenário Juquinha Souto, nesta terça-feira, 07 de maio, para a realização da 13ª Reunião Ordinária do ano de 2024.

A Reunião aconteceu sob a direção do Presidente Ronaldo Mundim da Silva e teve transmissão ao vivo pelo Facebook.

Na Ordem do dia, os parlamentares deliberaram sobre as contas do ano de 2013.

Em um primeiro momento, o Secretário fez a leitura do cronograma com o procedimento de julgamento das contas municipais - Exercício de 2013. Em seguida, fez a leitura do parecer da Comissão de Finanças, Justiça e Legislação sobre o Projeto de Resolução Nº 212/2024, que REJEITA AS CONTAS DO MUNICÍPIO DE LAGOA FORMOSA, RELATIVAS AO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2013.

A comissão opinou pela manutenção do Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, que rejeitou as contas do município de Lagoa Formosa, referentes ao exercício 2013, do então Prefeito José Wilson Amorim.

O Presidente comunicou que o ex-prefeito, José Wilson Amorim, foi intimado para apresentar alegações finais bem como para fazer a defesa. No entanto ele não apresentou nenhuma defesa e, ao não comparecer, renunciou ao direito da ampla defesa no julgamento realizado pelo legislativo.

Em seguida, o Projeto de Resolução Nº 212/2024, que REJEITA AS CONTAS DO MUNICÍPIO DE LAGOA FORMOSA, RELATIVAS AO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2013 foi colocado em votação e aprovado por 8 votos.
Na próxima reunião, que acontece no dia 14 de maio às 19:30h, será discutido o Projeto de Resolução Nº 213/2024, que REJEITA AS CONTAS DO MUNICÍPIO DE LAGOA FORMOSA, RELATIVAS AO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2015.

Jéssica Andrade MTB 21997
Assistente de Comunicação - Câmara Municipal de Lagoa Formosa