Câmara Municipal de Lagoa Formosa realiza 10ª Reunião de 2024

Membros da ALPA (Associação Lagoense de Proteção Animal) participaram da Sessão

Na última terça-feira, 16 de abril, os membros do Legislativo Municipal de Lagoa Formosa se reuniram no Plenário Juquinha Souto para a 10ª Sessão Ordinária do ano de 2024. A reunião foi conduzida pelo presidente da casa, Ronaldo Mundim da Silva, e teve transmissão ao vivo pelo Facebook.

Durante as comunicações, diversos temas foram discutidos pelos parlamentares. Para conferir os debates, clique aqui.

Na Ordem do dia, vários projetos foram apreciados.

Em terceira discussão e votação foi aprovado o seguinte projeto:
• Projeto de Lei 1618/2024, que AUTORIZA O MUNICÍPIO DE LAGOA FORMOSA A CRIAR CRÉDITO ESPECIAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Em segunda discussão e votação foi aprovado o seguinte projeto:
• Projeto de Lei Complementar 048/2023, que DISPÕE SOBRE O PLANO DIRETOR DE LAGOA FORMOSA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Em única votação foram aprovados:
• Projeto de Resolução 211/2024, que APROVA AS CONTAS DO MUNICÍPIO DE LAGOA FORMOSA RELATIVAS AO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2021;
• Projeto de Decreto Legislativo 001/2024, que CONCEDE LICENÇA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR EDSON MACHADO DE ANDRADE, DIGNÍSSIMO PREFEITO MUNICIPAL DE LAGOA FORMOSA (no período de 11 a 19 de Abril de 2024):
• Indicação 006/2024, de autoria do vereador Edmar Luís dos Reis, que solicita ao Executivo QUE SEJA ESTUDADA A POSSIBILIDADE DE INCLUSÃO DA ALPA (ASSOCIAÇÃO LAGOENSE DE PROTEÇÃO ANIMAL) NA LISTA DE ENTIDADES BENEFICIADAS COM SUBVENÇÃO.

E o projeto de Lei 1617/2024, que AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONTRATAR OPERAÇÃO DE CRÉDITO COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS ficou retido na Comissão de Finanças, Justiça e Legislação.

Após a votação dos projetos, a representante do Grupo ALPA (Associação Lagoense de Proteção Animal), Marta Rodrigues de Oliveira, falou sobre o trabalho da Associação e pediu apoio para que o grupo continue atuando em prol da causa animal.

Ao final da reunião, o Presidente agradeceu a presença de todos e convocou os vereadores para a próxima reunião ordinária, marcada para o dia 23 de abril, às 19h30.

Jéssica Andrade MTB 21997
Assistente de Comunicação - Câmara Municipal de Lagoa Formosa