25/07/2023

Câmara Municipal de Lagoa Formosa recebe imagem de Nossa Senhora da Piedade

Visita faz parte de um tradicional itinerário que espalha bênçãos por todo o município

Durante os meses que antecedem a festa de Nossa Senhora da Piedade, a imagem da santa Padroeira visita repartições públicas do município.

Nesta terça-feira (25), a Câmara Municipal de Lagoa Formosa recebeu a imagem da padroeira. A Santa foi solenemente colocada no plenário da Câmara para que parlamentares, funcionários e visitantes pudessem fazer suas orações.

Na quarta-feira (26), a imagem de Nossa Senhora da Piedade será encaminhada à Prefeitura Municipal, cumprindo um tradicional itinerário que espalha bênçãos por todo o município.

Sobre a tradicional Festa em Louvor a Nossa Senhora da Piedade:

Conforme a Diocese de Patos de Minas, acredita-se que a primeira festa de Nossa Senhora da Piedade em Lagoa Formosa tenha sido realizada por volta do ano de 1856.
Inicialmente, a população se reunia apenas para a reza do terço, porém, ao longo dos anos, a comunidade foi crescendo, assim como a Festa em Louvor a Nossa Senhora da Piedade.
Hoje, a celebração é uma das maiores festas religiosas da Diocese, atraindo inúmeros fiéis e peregrinos de várias partes do estado. As celebrações acontecem na Igreja Matriz e, nas barraquinhas, são realizados bingos, leilões e outras atividades festivas.

Jéssica Andrade MTB 21997
Assistente de Comunicação - Câmara Municipal de Lagoa Formosa