30/06/2023

Câmara de Lagoa Formosa realiza 19ª Reunião Ordinária de 2023

Dois projetos de Lei foram apreciados pelos parlamentares

No dia 27 de junho, a Câmara Municipal de Lagoa Formosa realizou a 19ª Reunião Ordinária do ano de 2023. Sob a presidência de Ronaldo Mundim da Silva, a sessão contou com a participação dos vereadores e da comunidade, que pôde acompanhar a transmissão ao vivo por meio da página oficial da Câmara no Facebook.

Durante a reunião, houve a aprovação em terceira votação do Projeto de Lei Complementar 045/2023, que DISPÕE SOBRE O DISPOSITIVO CHAMADO “BUEIRO INTELIGENTE” A SER IMPLANTADO NOS NOVOS LOTEAMENTOS. Essa aprovação demonstra o compromisso do legislativo em adotar medidas sustentáveis para a melhoria da infraestrutura urbana.

Além disso, o Projeto de Lei 1571/2023, que DISPÕE SOBRE A AMPLIAÇÃO DO LIMITE PARA ABERTURA DE CRÉDITOS SUPLEMENTARES DURANTE A EXECUÇÃO DO ORÇAMENTO MUNICIPAL PARA O EXERCÍCIO DE 2023 E ALTERA A REDAÇÃO DO ART. 4º DA LEI MUNICIPAL Nº 1356, DE 20 DE OUTUBRO DE 2022 foi aprovado em primeira votação e será novamente apreciado pelos parlamentares nas próximas sessões.

Durante as comunicações, destaque para a presença da arquiteta Luciane Alegre, que, acompanhada da equipe da Geopixel - Inteligência Municipal, do Secretario Municipal de Finanças e Orçamento, Gabriel José da Rosa Carneiro e de representantes da Prefeitura de Lagoa Formosa, explicou como funciona o Plano Diretor.

Segundo Luciane, o Plano Diretor é um instrumento de planejamento elaborado com a participação da sociedade que orienta o crescimento e o desenvolvimento urbano do município. Ele tem como objetivo orientar as ações do poder público visando compatibilizar os interesses coletivos.

A transparência da Câmara Municipal foi mantida com a disponibilização da gravação da transmissão ao vivo da reunião na página oficial da instituição no Facebook, permitindo que todos os interessados tenham acesso às discussões e às decisões tomadas pelo Legislativo Municipal. Para assistir ao vídeo, basta clicar aqui.

Ao final, o Presidente agradeceu a presença de todos e convocou os vereadores para uma reunião Extraordinária no dia 28 de junho às 16 horas.

Jéssica Andrade MTB 21997
Assistente de Comunicação - Câmara Municipal de Lagoa Formosa