11/05/2023

Legislativo Municipal se reúne para 11ª Sessão de 2023

O Projeto de Lei 1563/2023 foi aprovado e encaminhado à sanção

Cumprindo o calendário legislativo, os vereadores de Lagoa Formosa se reuniram nesta terça-feira (09), para a 11ª Sessão Ordinária do ano de 2023. A reunião foi conduzida pelo Presidente da Casa, Ronaldo Mundim da Silva, e contou com a participação de todos os parlamentares.

Na ordem do dia, para votação, estava o Projeto de Lei 1563/2023, que CRIA CARGOS TEMPORÁRIOS PARA CONTRATAÇÃO DE EQUIPE COMPLEMENTAR EM SAÚDE MENTAL PARA ATENDIMENTO AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA REDE DE ATENÇÃO À SAÚDE QUE TEM OFERTADO ASSISTÊNCIA AOS PACIENTES COM SUSPEITA OU CONFIRMAÇÃO DA COVID-19. Ele foi aprovado em terceira votação e encaminhado à sanção.

Além disso, na sessão, foi apresentado o projeto de lei 1564/2023, que MAJORA AS VAGAS DOS CARGOS DE AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS, MOTORISTA DE VEÍCULO PESADO I, OPERADOR DE MÁQUINA I, COORDENADOR DE SETOR, COORDENADOR DE SETOR I, COORDENADOR DE SETOR II, E CRIA CARGOS DE TRIADOR E COLETOR DE LIXO, PEDREITO DE ACABAMENTOS, ELETRICISTA E ENGENHEIRO ELETRICISTA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, de autoria do Executivo. Ele foi encaminhado à Comissão de Finanças, Justiça e Legislação, para emissão de pareceres de constitucionalidade e legalidade e de competência e mérito, e à Comissão de Obras e Serviços Públicos para emissão de parecer de competência e mérito.

Os vereadores aprovaram ainda, a indicação 001/2023, de autoria do vereador Victor Natal da Silva. Segundo o documento, o parlamentar solicita ao Chefe do Executivo QUE SEJA AVALIADA, JUNTO AO CONSELHO DE TRÂNSITO, A INSTALAÇÃO TRAVESSIAS ELEVADAS NO CRUZAMENTO ENTRE AS RUAS JOÃO CARNEIRO COM ZECA LIMÍRIO.

Ademais, durante as comunicações, foram debatidos vários assuntos de interesse dos lagoenses. Wellington Gonçalves dos Santos, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, e Gilson Batista do Amaral utilizaram a Tribuna Livre para questionar a Administração Municipal sobre algumas de suas ações, como por exemplo, o decreto 747/2023.

A gravação da transmissão ao vivo da reunião está disponível na página da Câmara, no Facebook. Clique aqui para assistir.

A próxima reunião ordinária acontece no dia 16 de maio.

Jéssica Andrade MTB 21997
Assistente de Comunicação - Câmara Municipal de Lagoa Formosa