28/03/2023

Lagoa Formosa agora tem um Banco de Empregos - Saiba como se destacar na busca por uma nova oportunidade profissional

Saiba como se destacar na busca por uma nova oportunidade profissional

O município de Lagoa Formosa agora conta com um Banco de Empregos, uma iniciativa que tem como objetivo conectar pessoas que estão em busca de trabalho com empregadores que buscam talentos na região.

Para se cadastrarem, os candidatos precisam apenas levar o currículo até o CRAS - Centro de Referência da Assistência Social - localizado na Rua Sinhô Limírio, número 850, no bairro Bela Vista (8h às 17h).
Segundo a equipe do CRAS, além da análise do currículo serão realizadas entrevistas com os candidatos.

A entrevista é uma das etapas mais importantes do processo seletivo, onde o empregador pode conhecer o candidato pessoalmente, além de avaliar suas habilidades e experiências. Já o currículo é a principal ferramenta que o candidato tem para se apresentar ao empregador antes da entrevista. Por isso, é essencial que ele esteja bem elaborado e organizado, destacando as informações mais relevantes para a vaga em questão.

Para se fazer um bom currículo e ficar ainda mais próximo de uma das vagas, preparamos seis dicas básicas:

1- Comece com suas informações pessoais: coloque seu nome completo, endereço, telefone e e-mail para contato.

2- Escolha um objetivo profissional: descreva de forma sucinta o cargo que você busca e as habilidades que você tem a oferecer.

3- Destaque suas qualificações: liste suas habilidades, experiências, formação acadêmica, cursos e outras qualificações que você possui.

4- Utilize verbos de ação: use verbos de ação para descrever suas experiências profissionais, como “coordenei”, “liderava”, “implementei”. Isso torna seu currículo mais assertivo e evidencia suas habilidades.

5- Seja conciso e objetivo: evite colocar informações desnecessárias e não enrole no texto. O currículo deve ter uma ou duas páginas, no máximo.

6- Revise o seu currículo: antes de enviar o seu currículo, revise-o cuidadosamente para garantir que não há erros de gramática ou ortografia.

Jéssica Andrade MTB 21997
Assistente de Comunicação - Câmara Municipal de Lagoa Formosa