17/03/2023

Legislativo municipal se reúne para 5ª sessão de 2023

A Saúde no município de Lagoa Formosa foi o principal assunto abordado na sessão

Cumprindo o calendário legislativo, os vereadores de Lagoa Formosa se reuniram nesta terça-feira (14), para a quinta sessão ordinária do ano de 2023. A reunião foi conduzida pelo presidente da casa, Ronaldo Mundim da Silva, e contou com a participação de todos os parlamentares.

Vários assuntos foram abordados no encontro, mas a saúde foi o tema que prevaleceu entre os participantes. É que o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Lázaro Humberto da Silveira, a pedido da Comissão de Saúde Assistência Social e Meio Ambiente, participou da reunião apresentando dados detalhados da pasta referente ao terceiro quadrimestre de 2022.

Segundo o Secretário, o número de consultas médicas realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no ano passado foi de 20.598 e de atendimentos odontológicos,19.512. Além disso, conforme os dados apresentados pelo Dr. Lázaro Humberto, somente no ano de 2022 foram realizados 2.727 atendimentos psicológicos, 729 consultas com nutricionistas, 1.150 citologias, 181 consultas domiciliares e 76 pequenas cirurgias. Clique aqui para ser direcionado ao Facebook e assistir a apresentação e a reunião completa.

Na ordem do dia, o Projeto de Lei Nº 1555/2023, que AUTORIZA A CONCESSÃO DE AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO EM PECÚNIA PARA O CARGO DE PROFESSOR NO MUNICÍPIO DE LAGOA FORMOSA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS foi apreciado em segunda votação, obtendo 10 votos. Ele deverá ser novamente apreciado na próxima sessão.

Além disso, quatro projetos de lei ficaram retidos na comissão de Finanças, Justiça e Legislação para emissão de pareceres. São eles:

• Projeto de Lei Complementar 044/2023, que DISPÕE SOBRE PARCELAMENTO DE CRÉDITOS MUNICIPAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS;

• Projeto de Lei 1558/2023, que ALTERA O ARTIGO 1º DA LEI Nº 1348/2022 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS;

• Projeto de Lei 1559/2023, que AUTORIZA A CRIAÇÃO E SUPLEMENTAÇÃO DE CRÉDITO ESPECIAL NO ORÇAMENTO VIGENTE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS;

• Projeto de Lei 1560/2023, que AUTORIZA O MUNICÍPIO DE LAGOA FORMOSA A CELEBRAR TERMO DE COOPERAÇÃO MÚTUA COM O COLEGIADO DE GESTORES MUNICIPAIS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DO ESTADO DE MINAS GERAIS – COGEMAS/MG, DANDO OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

A próxima reunião ordinária acontece no dia 21 de março.

Jéssica Andrade MTB 21997
Assistente de Comunicação - Câmara Municipal de Lagoa Formosa