27/02/2023

Confira alguns concursos públicos que estão em andamento em Minas Gerais

Milhares de vagas para cargos de nível médio e superior estão sendo ofertadas

Participar de um concurso público pode representar uma excelente oportunidade para profissionais que buscam uma carreira sólida e segura no setor público. Além de oferecer estabilidade e benefícios atrativos, os cargos públicos geralmente têm um bom salário e oportunidades de progressão na carreira.

Veja alguns concursos que estão em andamento:

IMA:
O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) publicou no Diário Oficial de Minas Gerais, o edital para realização do concurso público da instituição
Com execução da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), serão ofertadas 132 vagas para as carreiras de Fiscal agropecuário (médico veterinário e engenheiro agrônomo); Fiscal Assistente Agropecuário (ensino médio ou curso de educação profissional de Ensino Médio) e assistente em gestão de defesa agropecuária (ensino médio), com salários entre R$ 1.453,58 e R$ 3.283,49.
As inscrições acontecem no período de 17 de abril a 16 de maio de 2023. As provas ocorrerão no dia 16 de julho de 2023. Clique aqui e acesse o edital.

Polícia Militar de Minas Gerais:
2.821 vagas são ofertadas para carreiras de Soldado e Oficial. As inscrições serão feitas em datas distintas para cada uma das funções, sendo:
1 a 30 de março de 2023: inscrições para Soldado
3 de abril a 3 de maio de 2023 inscrições para Oficial
As remunerações variam entre os valores de R$ 4.360,83 e R$ 7.175,30, a depender do cargo pretendido, e mais benefícios. Clique aqui e acesse o edital.

Ipsemg:
O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) oferece 280 vagas para cargos de técnico, analista e médico de seguridade social com salários entre R$1.077,84 até R$ 5.358,06. As inscrições são no período de 17/4 a 16/5/2023.
O concurso prevê prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório para o cargo de nível médio (técnico em Seguridade Social) e prova de títulos para cargos de nível superior (Analista e Médico em Seguridade Social), de caráter classificatório. Clique aqui e acesse o edital.

Os processos seletivos envolvem diferentes etapas, como provas objetivas, discursivas, práticas e de títulos, dependendo do cargo em questão. Além disso, é comum que os candidatos sejam submetidos a exames médicos, testes psicológicos e investigação.

Jéssica Andrade MTB 21997
Assistente de Comunicação - Câmara Municipal de Lagoa Formosa