02/02/2023

Atenção estudante: MEC divulga novos prazos de inscrição para o Sisu, Prouni e Fies

Para acessar informações sobre os três programas, os estudantes devem utilizar o Portal Acesso Único

Imagem: Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou editais com novos prazos para inscrição nos seus principais programas para o ano de 2023.

Conforme o Ministério, o novo prazo de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é de 16 a 24 de fevereiro de 2023. O resultado será divulgado no dia 28 de fevereiro.

Já as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) serão abertas no dia 28 de fevereiro e vão até o dia 3 de março.

E para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), as inscrições terão início no dia 7 de março e terminarão no dia 10 do mesmo mês.

Para acessar informações sobre os três programas , os estudantes devem utilizar o Portal Acesso Único.

Segundo o MEC, em todos os processos seletivos, a classificação tem por base a nota obtida na edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022.