26/05/2021

Síntese da 16ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Lagoa Formosa

Sessão aconteceu nesta terça-feira (25)

Os vereadores de Lagoa Formosa se reuniram nesta terça-feira (25), para a 16ª sessão ordinária do ano de 2021. A reunião teve a participação de todos os parlamentares e transmissão ao vivo pelo Facebook (clique aqui para assistir).

Durante as comunicações, os vereadores abordaram assuntos como o enfrentamento à pandemia e as aulas no sistema municipal de ensino. Na leitura das correspondências, o secretário Ronaldo Mundim informou o repasse de R$150.000,00 de uma emenda impositiva feita pela deputada Greyce Elias ao município de Lagoa Formosa. Conforme orientação da deputada, o valor é destinado a aquisição de equipamentos para a área da saúde.

Três projetos de lei foram apreciados na sessão. O PL 1473/2021, que ALTERA A CONTRIBUIÇÃO DOS SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS PARA O CUSTEIO DO REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO DE LAGOA FORMOSA (SIBELF) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, foi aprovado em segunda votação. O PL 1478/2021, que CONCEDE ABONO AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE QUE ATUAM NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM SITUAÇÃO DE RISCO DIRETO E NÃO EVENTUAL DE CONTAMINAÇÃO PELO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19) NO HOSPITAL MUNICIPAL E NO CENTRO COVID, foi aprovado em 3ª votação e encaminhado à sanção. E o Projeto de Lei 1481/2021, que DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA PARA O EXERCÍCIO 2022 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS foi aprovado em 1ª votação.

Jéssica Andrade - MTB 21997
Assistente de Comunicação - Câmara Municipal de Lagoa Formosa